Venda de pneus cai 7,4% em abril

De acordo com o balanço mensal da Anip (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), houve uma nova queda nas vendas de pneus em maio,

O mercado de pneus registrou  a marca de 4,6 milhões de unidades comercializadas em abril. Com isso, o setor encerrou o mês com queda de 7,4% em relação relação a março, quando foram comercializadas 4,96 milhões de unidades. As montadoras receberam 1.064.909 pneus no mês passado, enquanto o mercado de reposição absorveu 3.532.507.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com dados divulgados pela Anip, Associação Nacional da Indústria de pneumáticos, o balanço do setor indica crescimento de 28,3% no primeiro quadrimestre  do ano, com 18,7 milhões de unidades vendidas, ante as 14,5 milhões do mesmo período de 2020.

Entretanto, não podemos esquecer que em abril do ano passado o setor praticamente paralisou sua produção, assim como as montadoras instaladas no Brasil, por causa das medidas de isolamento impostas pela chegada da pandemia da Covid-19 por aqui.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Dessa forma, as vendas de pneus naquele mês limitaram-se a 1,2 milhão de unidades, ou seja, no comparativo interanual o desempenho de abril deste ano indica expressiva mas distorcida alta de 286,2%, com o consequente reflexo positivo no resultado do acumulado deste ano. Se comparado o primeiro quadrimestre de 2021 com o mesmo período de 2019, antes portando da pandemia, há queda de 2%.

Fonte: Autoindustria

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!