Uso obrigatório de farol baixo em rodovias durante o dia é aprovado

Por Freelers

- abril 28, 2016

O Senado Federal aprovou no início da noite desta quarta-feira, 27, o projeto que torna obrigatório o uso farol baixo durante o dia nas rodovias brasileiras. A proposta visa reduzir o número de acidentes, principalmente em estradas de mão dupla. Além do acionamento nas rodovias, o projeto também torna obrigatório o uso de faróis em túneis.

A resolução nº 18 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), de fevereiro de 1998, recomenda o uso do farol baixo de dia nas estradas, mas a sugestão não é obedecida pelos motoristas.

A proposta de Rubens Bueno prevê que, em caso de desobediência da norma, o motorista receberá multa referente a infração média, atualmente no valor R$ 85,13, além de quatro pontos na carteira de habilitação.

Fonte: Rádio Comunitária

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *