Turis Silva implementa operação de ônibus movido a GNV

A Turis Silva anuncia nesta segunda (31), no SEST SENAT, o início da operação do primeiro ônibus rodoviário do Brasil movido a GNV e/ou biometano.

Por Priscila Ferreira

- maio 31, 2021

A Turis Silva anuncia nesta segunda (31), no SEST SENAT, o início da operação do primeiro ônibus rodoviário do Brasil movido a GNV e/ou biometano.

A Turis Silva anuncia nesta segunda (31), no SEST SENAT, o início da operação do primeiro ônibus rodoviário do Brasil movido a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano. A iniciativa busca introduzir veículos movidos a combustíveis sustentáveis no fretamento e colaborar na redução de gases poluentes. Além disso, essa frente é resultado de parceria entre a Marcopolo e a Scania.

O veículo será utilizado na operação de fretamento contínuo na rota de Porto Alegre-Charqueadas. Desse modo, ele transportará colaboradores da unidade de aços especiais da Gerdau, localizada em Charqueadas (RS).

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O projeto coloca a Turis Silva como destaque no uso de combustíveis limpos“No ano passado, já havíamos testado o primeiro veículo 100% elétrico para fretamento. Agora, damos mais um importante passo para termos produtos cada vez mais verdes, antecipando o futuro”, diz Jaime Silva, fundador e proprietário da Turis Silva Transportes.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O modelo do veículo é um Marcopolo Paradiso New G7 1050 desenvolvido para a empresa de fretamento. Tem capacidade para transportar 44 pessoas, poltronas semileito e autonomia de 300km. Além dos já citados benefícios ambientais, também gera economia no custo operacional.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *