Defasagem do diesel brasileiro supera R$ 0,10 e aumentos podem acontecer

O aumento do combustível é uma pauta recorrente em todo o mundo e vem sendo sentido com mais intensidade desde 2021. De acordo com último

A defasagem do diesel da Petrobras ante os valores internacionais voltou a superar os 10 centavos de real por litro ao longo desta semana, de acordo com cálculos de importadores independentes de combustíveis. Por isso, segundo representantes do setor, a expectativa agora é de que a companhia volte a reajustar os valores.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Os importadores reconhecem que, ao longo de maio, os preços flutuaram no entorno da paridade de importação. Assim, justificando uma ausência de mudanças nos preços da Petrobras desde 1º de maio.

No entanto, o presidente da Associação Brasileira de Importadores de Combustíveis (Abicom), Sérgio Araújo, ressaltou que desde o início desta semana a defasagem do diesel tem ficado sempre maior que 10 centavos por litro, na média de seis portos avaliados – Itacoatiara, Itaqui, Suape, Aratu, Santos e Araucária.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Desde a saída de (Roberto) Castello Branco (da Presidência da Petrobras), a gente observa que os preços tem flutuado pela paridade… Agora já vemos um afastamento. Com isso, caberia agora um aumento da ordem de 8 a 10 centavos por litro para que fique comprovado que a Petrobras vai continuar acompanhando a paridade, como vem sendo afirmado pelos executivos.” Afirmou o presidente da Abicom, que representa nove importadoras.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!