Transporte já recebeu R$ 1,6 bi do PAC

Plano concluiu 11,3% das obras previstas

Plano concluiu 11,3% das obras previstas

Até este momento, o PAC 2 (Programa de Aceleração de Crescimento) já investiu mais de R$ 1,6 bilhão no transporte, de acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira, 22. Segundo a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, no total 11,3% das obras previstas até 2014 estão prontas.

De acordo com reportagem publicada no site da CNT (Confederação Nacional do Transporte), entre as obras estão a duplicação ou revitalização de 494 quilômetros de rodovias como trechos da BR-252 (MG), da BR-020 (DF), da BR-070 (GO) e da BR-452 (DF).

Nos portos, foi realizada a dragagem de aprofundamento nos terminais de Suape (PE) e a primeira fase da dragagem no do Rio de Janeiro.
O PAC 2 já concluiu a construção dos módulos operacionais dos terminais de Goiânia, Vitória, Campinas e Guarulhos – este último deve ampliar a capacidade do aeroporto em atender mais um milhão de passageiros por ano.

O balanço apontou que no Nordeste, os terminais de São Gonçalo do Amarante (RN) e de Recife (PE) tiveram, respectivamente, a primeira etapa do sistema de pistas e pátios e a construção e instalação de um Conector realizadas.

Já com relação às ferrovias, a ministra informou que mais de três mil quilômetros estão em andamento. Os destaques são as ferrovias Norte-Sul (1.369 km), Nova Transnordestina (874 km), Integração Oeste-Leste (573 km) e a Ferronorte (163 km). Também foi concluído o estudo técnico sobre o Corredor Bioceânico – ligação entre o Porto de Paranaguá (PR) até a cidade de Antofogasta, no Chile.

Webtranspo com informações da CNT

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!