TransJordano investe R$ 85 milhões em nova frota de caminhões

Transportadora adquiriu 125 novos caminhões com as marcas Mercedes-Benz e Volvo  

DCIM100MEDIADJI_0008.JPG

 

A transportadora Transjordano anunciou nesta quarta-feira, 22, que fez um investimento de R$ 85 milhões na renovação de sua frota, adquirindo 125 novos caminhões com as marcas Mercedes-Benz e Volvo. Segundo o fundador e presidente da companhia, João Bessa, o principal objetivo desse investimento é manter a frota da empresa atualizada, com custo de manutenção baixo. “Com novos veículos, temos um ativo com bem menos tempo de manutenção, com tecnologia renovada, que poluem menos o meio ambiente e auxiliam na segurança operacional de toda nossa operação. Esse tipo de investimento reforça o nosso viés tecnológico, de segurança e que se preocupa com as tendências do ESG”, explica.

 

Com sede em Paulínia (SP), a Transjordano, que completará 25 anos em 2023, se notabilizou no mercado pela sua atuação no transporte de combustíveis, químicos, produtos do agronegócio, bebidas, fertilizantes, açúcar e outros. Segundo o presidente, a empresa buscará ainda em 2023, fazer novos investimentos que terão como foco, auxiliar o desenvolvimento da empresa nas áreas de tecnologia, inovação, sistema de informações, robotização e automação.

 

Saúde no alvo – A companhia possui, atualmente, mais de 750 colaboradores e uma frota com idade média de até dois anos. “Investimos também em qualidade de vida de nossos colaboradores e no desenvolvimento profissional deles. São essas pessoas que fazem a empresa acontecer e contribuem com o nosso propósito”, revela a head de gestão estratégica, finanças e pessoas da TransJordano, Joyce Bessa.

 

 

Além desse investimento em pessoas e em tecnologias, a empresa paulista também desenvolve um forte trabalho de conscientização da população em relação a questões de saúde que impactam a sociedade. A empresa possui três tipos de caminhões personalizados, com os temas: Setembro Amarelo, para a prevenção do suicídio; Outubro Rosa, para a conscientização contra o câncer de mama e Novembro Azul, para a compreensão com relação aos exames preventivos contra o câncer de próstata.

 

“Esses caminhões não ficam personalizados apenas nos períodos da campanha, eles foram permanentemente adesivados para continuarmos conscientizando toda a população da importância dessas datas e dos cuidados com a saúde, seja ela mental ou física”, descreve a executiva. Segundo ela,  cada veículo personalizado chega a rodar oito mil quilômetros por mês, o que dá cerca de 90 mil km no ano.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!