Ford anunciou investimento de US$ 1,1 bilhão para produzir a van a partir de 2013
A Ford Motor Company acaba de anunciar que investirá 1,1 bilhão de dólares na sua fábrica de Kansas City, para produzir, a partir de 2013, a linha da van Transit que substituirá a perua Econoline no mercado americano e que poderá ter sua estreia no Salão do Automóvel de Chicago, do próximo ano.
A notícia já era esperada e atende ao plano One Ford de plataformas globais que coloca a van Transit como principal veículo comercial de médio porte para atender as necessidades de transporte com as configurações para pequenas cargas, entregas rápidas e para passageiros.
Com a introdução da Transit, van best-seller na Europa, e que já vendeu mais de 6 milhões de unidades em todo o mundo, o objetivo da Ford é oferecer um veículo que vai proporcionar pelo menos 25% de economia de combustivel em comparação com as vans da linha Econoline, graças, em parte, à redução de peso (menos 300 quilos) o que vai gerar menor custo operacional do veículo.
A Transit também é vendida no Brasil, importada da Ford Turquia e vendeu 321 unidades em novembro último, com um total de 3.707 veículos comercializados no acumulado do ano.
Divulgação