Aparelho de refrigeração 100% reciclável da linha T foi o destaque
A Thermo King comercializou mais de 300 unidades de aparelhos de refrigeração 100% recicláveis da linha T, soluções para semi-reboques, caminhões e furgões durante a FENATRAN 2011, que terminou sexta-feira (28/10) em São Paulo. Durante a feira, os clientes contaram ainda com preços especiais e, para facilitar a negociação, estava presente um representante do Banco Santander, oferecendo a melhor opção de parcelamentos para fechar as compras na hora. Um dos diferenciais da empresa líder de mercado é justamente oferecer soluções para toda a linha de transporte, desde vans até semi-reboques frigoríficos. A Thermo King, além da linha de refrigeração, também atua no fornecimento de ar condicionado para ônibus.
De acordo com Paulo Lane, diretor de produto e marketing da Thermo King para a América Latina, as vendas fechadas durante a feira superaram as expectativas de negócios e de público. A FENATRAN surpreendeu este ano especialmente por atrair visitantes de todo o país. “Recebemos clientes de todas as regiões do Brasil, o que é muito bom, pois comprova a importância da Thermo King para o mercado brasileiro de refrigeração e de ar condicionado”, disse Lane.
Outra novidade que a Thermo King trouxe para a Fenatran 2011 foi a refrigeração para transporte intermodal, uma solução adaptada para uso em transporte ferroviário, marítimo ou fluvial e rodoviário. “São conteiners que permitem o transporte em trens, balsas e carretas, ideal, por exemplo, para atender Manaus via Porto Velho”, disse Paulo Signorini, diretor comercial da Thermo King no Brasil.
Durante a Fenatran, a Thermo King também realizou a Assembléia do Consórcio Thermo King e mostrou outros diferenciais competitivos como a rede de assistência técnica em todo país, certificada com aproximadamente 40 concessionários, que é avaliada anualmente através do Programa de Excelência. A Thermo King tem um forte investimento no atendimento pós-venda, o suporte rápido com peças de reposição e opções de contrato de manutenção programada.
Atualmente, a Thermo King detém 55% do mercado de refrigeração para semi-reboques, 50% de caminhões de médio porte e 27% dos veículos de pequeno porte. “A meta para 2012 é atingir 35% do mercado de veículos de pequeno porte, um dos que mais cresce atualmente em função das restrições de tráfego nas grandes cidades e da profissionalização do transporte”, disse Signorini.
Divulgação