Temer autoriza uso da força para desbloquear estradas

O presidente Michel Temer autorizou o uso de forças federais para desbloquear as estradas ocupadas por caminhoneiros.  Apesar do acordo firmado entre o governo e representantes da categoria na noite de ontem (24), a categoria mantém a paralisação em inúmeros estados.

De acordo com a assessoria do Ministério da Segurança Pública, as forças federais incluem Exército, Marinha, Aeronáutica, Força Nacional de Segurança e Polícia Rodoviária Federal (PRF). As polícias estaduais também foram convocadas para ajudar na operação.

“Comunico que acionei as forças federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos senhores governadores que façam o mesmo”, disse o presidente em seu pronunciamento, feito nessa sexta-feira (25) no Palácio do Planalto.

Segundo a assessoria, as rodovias devem ser totalmente liberadas. Os manifestantes também serão impedidos de ocupar os acostamentos e os militares tem autorização para entrar nos caminhões e retirá-los da via. Os veículos poderão ser apreendidos e os motoristas, presos.

A paralisação que já dura cinco dias vem provocando desabastecimento em diversos setores. Faltam alimentos em supermercados e combustível em postos de gasolina. O transporte coletivo em diversas cidades foi afetado, indústrias pararam atividades e voos começaram a ser cancelados por falta de combustível nos aeroportos.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!