Tecon Santos registra recorde de produtividade de 155 movimentos por hora em operação

Ao todo, foram movimentados 1.983 contêineres e realizados 108 movimentos de tampas em um intervalo de cerca de treze horas e meia

Ao todo, foram movimentados 1.983 contêineres e realizados 108 movimentos de tampas em um intervalo de cerca de treze horas e meia

O Tecon Santos, terminal administrado pela Santos Brasil, registrou novo recorde de produtividade na última quarta-feira. Uma operação realizada no navio Maersk Lirquen obteve 155,5 movimentos por hora (MPH). Ao todo, foram movimentados 1.983 contêineres e realizados 108 movimentos de tampas em um intervalo de cerca de treze horas e meia.

A marca superou o próprio recorde do terminal, que era de 133 MPH (obtido no navio Monte Cervantes, em 1º de junho de 2010).

O indicador mensal de produtividade nos últimos 30 dias é de 81, 42 MPH, o maior registrado entre os terminais que movimentam contêineres na América do Sul. O índice coloca o Tecon Santos em patamar equivalente a operadores de terminais de contêineres europeus. O cálculo da média mensal considera o MPH realizado em todas as embarcações no período de 30 dias. Em média, 100 navios de contêineres são operados pelo terminal santista por mês.

De acordo com o diretor de operações da Santos Brasil, Caio Morel, a média de produtividade no mês indica a consistência das operações. “É importante, entretanto, atingirmos produtividades excepcionais, como no caso do Maersk Lirquen e do Monte Cervantes, pois estas performances indicam que a produtividade média pode aumentar, além de proporcionar ao armador uma escala de menor duração. Isso permite, por exemplo, uma navegação em menor velocidade para a próxima escala, reduzindo o custo de combustível”, afirma o executivo.

Canal do Transporte

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!