Plataforma de inteligência para gestão de frotas, a Cobli trabalha com todos os tipos de telefonia e câmera dos sistemas 2G, 3G e 4G. além de oferecer serviços satelitais de baixa altitude Starlink. No Brasil a empresa atende a uma frota de 100 mil veículos.
Na busca dos mínimos detalhes, a empresa usa as Te e aplica sua telemetria sob demanda dos clientes. Nesse rol estão incluídos sensores e dispositivos de detecção de fadiga para incrementar a segurança operacional. O cliente também pode contar com vídeos de riscos e acidentes consumados, ter relatório de rastreamento, monitoramento, roteirização e a gestão dos custos operacionais. Isso fica por conta dos aplicativos Cobli Gestor e Motorista, que simplificam todo o trabalho dos gestores de frota.
“O que fazemos é elencar as prioridades, tanto para adequação do motorista, as condições das pistas incluídas na roteirização, o acompanhamento do comportamento do motorista etc”, explica Pedro Lion (foto) head de Produto da Cobli. Há uma versão hibrida que atende a todo o território nacional. Os apps cuidam também da manutenção preventiva dos veículos e não descuidam dos prazos e agendas.
Câmeras são fundamentais
Os serviços de rastreamento e monitoramento com telemetria, incluindo câmeras, tem preço de R$ 280,00/mês, algo que permite total confiabilidade, segurança e um generoso banco de dados para a gestão da frota. “O custo benefício é muito grande”, garante Lion.
Os técnicos da Cobli garantem ainda que a aplicação dos sistemas Cobli proporcionam substancial economia nos custos, desde gastos com combustível, graças a uma direção mais cuidadosa; a mitigação das despesas com manutenção e ainda redução das despesas administrativas.
Com a harmonização da operação dos veículos e menores paradas para manutenção, o aumento da produtividade é consolidado e a rentabilidade do negócio aumenta.
“Os cuidados com os detalhes de um evento também são fundamentais para livrar o motorista de multas indevidas e permitir uma amostragem de provas para seguradoras e autoridades”, completa o executivo.