Com 24 unidades localizadas no Brasil, a TAFF Brasil acaba de inaugurar um novo centro de distribuição no Rio de Janeiro (RJ) para atender o segmento de alimentos. Foram investidos mais de R$ 6 milhões em uma estrutura de armazenagem com temperatura controlada e transporte especializado para alimentos perecíveis.
Localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra, o CD tem 4.500 posições porta-paletes, 2 mil metros quadrados e 8 docas, o espaço atenderá a cidade do Rio de Janeiro e cidades do entorno, além de viabilizar o transporte para todo o País, para alimentos congelados, climatizados e resfriados, principalmente para os segmentos de chocolate, aves, pescados, bovinos, alimentos prontos, vegetais e massas, entre outros. O CD é localizado na Rod. Pres. Dutra, N° 2251, bairro Pavuna.
Segundo o presidente Marcelo da Paixão, a TAFF Brasil classifica o Rio de Janeiro como um local estratégico e muito promissor. “Investimos em um centro de distribuição próprio, pois, a empresa já atende uma grande fábrica de chocolate há vários anos, com operação em todo o País. Além disso, nossa meta é atender pequenos e médios industriais, com carga fracionada (a partir de 100 kg) para qualquer destino do Brasil”.
Expectativas da Taff Brasil
O presidente comenta que até o final de 2024, a expectativa de crescimento para novos negócios no Rio de Janeiro gira em torno de 30%. Neste período, devemos atingir uma operação com 20 mil entregas e 10 mil toneladas de alimentos entregues para distribuidores e varejistas.
“A nova operação no potencializa a consolidação de cargas para a distribuição às regiões Nordeste, Sudeste, Norte e Centro-Oeste com os serviços de coleta, transporte, armazenagem, cross docking e distribuição para as indústrias, varejistas, distribuidores e pequenos comércios”.
A TAFF Brasil tem quase 30 anos de atuação no Brasil e aposta no crescimento da indústria de alimentos e bebidas que registrou aumento de 7,2% no faturamento e de 5,1% na produção em 2023 em relação a 2022. No ano passado, a receita do setor alcançou R$ 1,161 trilhão, segundo dados da Associação Brasileira da Industria de Alimentos (ABIA).
LEIA MAIS: Depois de crescer 66% em 2023, Vamos projeta avançar ainda mais no mercado de locações