Startup de logística Estoca anuncia aporte de R$ 32 milhões

 Recursos serão usados para acelerar o desenvolvimento de serviços e expandir a presença nacional da startup 

Um aporte de US$ 6,1 milhões, o equivalente a R$ 32 milhões, foi anunciado pela Estoca, startup de logística para e-commerce, nesta quarta-feira, 15. Segundo a empresa, o montante será utilizado para investir em novas ferramentas de frete, soluções inéditas de reabastecimento de estoque e expansão nacional.

“Vamos extrapolar as barreiras da armazenagem e transporte, para nos tornar uma solução de cadeia de suprimentos na nuvem. Ou seja, além de atuarmos com logística para e-commerces, vamos construir soluções que garantam a disponibilidade dos produtos para venda, minimizando os riscos de ruptura de estoque. A ideia também é entregar soluções de logística B2B para permitir com que nossos clientes façam o abastecimento de lojas físicas com a mesma eficiência que entregam para consumidores, via Estoca”, explica Caio Almeida, fundador e CEO da startup.

O valor que será investido em novas ferramentas de frete vai possibilitar fazer entregas com custo e prazo ainda menores e com maior visibilidade para os clientes (B2B) e os consumidores dos nossos clientes (B2B2C), segundo a empresa. Para isso, a Estoca informou que ampliará o número de transportadoras parceiras e lançará soluções de seleção de transportadoras e auditoria de frete. Também está previsto o anúncio de novas soluções de inteligência de reabastecimento de estoque e inventário. No que diz respeito à expansão, a expectativa é de contratar ao menos 60 pessoas para completar a equipe que hoje atua de maneira enxuta.

Hoje, a startup entrega para o Brasil inteiro a partir de São Paulo (Cotia e Itapevi) e Minas Gerais (Extrema).

A rodada foi liderada pela Astella, empresa de venture capital, e incluiu a participação dos fundos FJ Labs e Irongrey. Eles se juntarão aos já investidores, Canary e Marathon.

Com o foco no aumento da eficiência da logística, as soluções da startup promovem redução de custos para os varejistas, maior velocidade e transparência nos processos, por meio da sua rede de galpões logísticos e da utilização de tecnologia própria de gerenciamento de estoque e de pedidos dos e-commerces. A logtech atua a partir da confirmação do pagamento, passando pela emissão da nota fiscal de venda, até o empacotamento e entrega ao consumidor.

A startup atua de ponta a ponta, como integrador logístico, desde a gestão do estoque e armazenagem até a entrega para o consumidor. Atualmente com 50 clientes, a Estoca é responsável pela logística de empresas como Insider, Yuool, e Basico&Co e também parceira da Dafiti, maior fashiontech da América Latina, viabilizando a escalada das operações fulfillment no marketplace da empresa no Brasil.

“Além de fazermos toda a logística nós queremos ser uma ferramenta para aumento de conversão dos e-commerces. Com o constante crescimento da concorrência nos diversos canais de venda online, uma logística multicanal, eficiente e transparente passa ser uma grande forma de diferenciação para os e-commerces e traz um impacto positivo diretamente nas vendas”, afirma Rodrigo Cava, cofundador da Estoca.

Atendendo clientes que processam de mil a 100 mil pedidos por mês, o foco de 2023 está voltado para e-commerces médios e grandes, que podem também ter demandas por operações B2B. “Nós entendemos que a cadeia de logística já está sendo transformada por tecnologia e inovações de modelos de negócios. O compartilhamento de infraestrutura que a Estoca possibilita vai revolucionar o setor de logística da mesma forma com que cloud computing transformou o armazenamento de dados”, afirma Laura Constantini, cofundadora e sócia da Astella, fundo de venture capital, que comandou a operação.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!