SP ganha mais dois trechos exclusivos para ônibus

Primeiro trecho fica em Santana, zona norte e segundo em Pinheiros, zona oeste

Primeiro trecho fica em Santana, zona norte e segundo em Pinheiros, zona oeste

Dois novos trechos exclusivos para a circulação de ônibus na capital paulista começaram a funcionar nesta segunda-feira (3), de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e com a SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal). O primeiro trecho será em Santana, na zona norte, e o segundo na região de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

Em Santana, será implantada uma faixa exclusiva de 1,1 km, em ambos os sentidos. Ela vai funcionar de segunda a sexta, apenas no horário de pico da manhã (das 6h às 10h) e da tarde (das 16h às 20h). No período da manhã, a faixa funcionará à direita, no sentido centro, entre as ruas Chemin Del Pra e Voluntários da Pátria. À tarde, a faixa também será à direita, no sentidobairro, entre as ruas Voluntários da Pátria e Chemin Del Pra e entre as ruas Marechal Hermes da Fonseca e Aluísio Azevedo.

Segundo a SPTrans, pelo trecho circulam 20 linhas de ônibus, que atendem aproximadamente 86 mil passageiros em um dia útil.

ZONA OESTE

Na região de Pinheiros, a novidade será implantada na faixa da esquerda nos dois sentidos da ponte Eusébio Matoso. No sentido bairro, será entre a praça Antônio Sabino e a rua Gerivatiba. Já no sentido centro, será entre a rua Henrique da Cunha e a praça Eugene Boudin. A faixa exclusiva vai funcionar de segunda a sexta, das 4h às 23h, e aos sábado, das 4h às 15h. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), elas funcionarão como ligação no corredor Campo Limpo/Rebouças/Centro.

MULTA

Invadir a faixa de ônibus à direita nos horários de funcionamento é uma infração leve e rende multa de R$ 53,20, mais três pontos na carteira de habilitação. De acordo com a CET, as novas faixas fazem parte da operação “Dá licença para o ônibus”, de prioridade ao transporte público. A mesma operação restringiu a circulação de automóveis no largo 13 de Maio, em Santo Amaro (zona sul).

Fonte: Folha de S.Paulo

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!