A Softrack, empresa especializada na gestão de frotas de equipamentos de movimentação interna, planeja crescer quatro vezes mais nos próximos quatro anos dentro do projeto #Softrack4x4 e apresentar crescimento anual de dois dígitos até 2026. Com esse plano, segundo Menotti Franceschini, CEO da Softrack, a companhia pretende “consolidar a liderança no mercado de gestão de frotas de empilhadeiras, no desenvolvimento de novos produtos e inovações também para outras áreas da intralogística, na ampliação de nossas áreas de atendimento ao cliente e expansão para LATAM.

Ainda de acordo com o CEO, este ano a empresa deve fechar com um avanço de quase 55% em faturamento na comparação com 2022. Além disso, olhando para o futuro, a equipe deve aumentar em 30% até o fim deste ano. As contratações estão sendo realizadas pelo programa de indicações de colaboradores da companhia. As áreas em crescimento de pessoas serão vendas, atendimento e engenharia.
Contratações

Este ano, a companhia já contratou vendedores, profissionais de negócios e parcerias, de atendimento a clientes, engenheiros, técnicos de instalação e desenvolvedores. Para Franceschini, “vontade de aprender, de superar desafios e experiência de mercado, sempre alinhadas com os valores da empresa, são as habilidades que buscamos para essas vagas”.
A empresa relata que hoje o maior desafio é a disponibilidade de talentos para algumas áreas, como as de técnicos de instalação. O setor de logística aposta em treinamento para melhorar as habilidades dos funcionários e para atrair novos talentos. Segundo o CEO, a companhia considera importante a formação e a aprendizagem contínua para manter seus colaboradores atualizados.
Leia também: Contran confirma prazo para realização do exame toxicológico