A SKF anuncia que fechou um contrato com a fabricante sueca de veículos Volvo Car Corporation para fornecer rolamentos de roda de terceira geração (HBU3). A SKF fornecerá os HBU3 desenvolvidos especificamente para atender as exigentes especificações técnicas da nova arquitetura de produtos da Volvo, denominada SPA (Scalable Product Architecture).
“Estamos muito orgulhosos sobre este que é o maior contrato já recebido pela SKF da Volvo Car Corporation. Este é também um dos mais importantes pedidos recebidos de nossos clientes automotivos. Trabalhando em estreita cooperação, usamos o nosso conhecimento técnico e nossa experiência para satisfazer às exigências desafiadoras do projeto relacionadas ao alto desempenho e alinhadas às metas de redução de peso. A solução técnica robusta que desenvolvemos será fornecida à Volvo Car Corporation por meio de nossa plataforma de produção global”, diz Tryggve Sthen, presidente da SKF Automotive.
Com a plataforma SPA, a Volvo Car Corporation se concentrará em um design automotivo leve, com redução significativa do peso do veículo e que não impactará no desempenho nem no conforto do automóvel. Os rolamentos de roda de terceira geração (HBU3) desenvolvidos pela SKF contarão com peso e atrito reduzidos, além de vedações de alto desempenho. Todo esse conjunto permitirá uma solução robusta com características voltadas a maior confiabilidade e vida prolongada.
Fonte: Divulgação
