Setor de implementos cresce 49% em 2018

A Randon, fabricante de equipamentos, registrou um aumento de 25,5% no lucro líquido ao fim do primeiro semestre de 2019 ante mesmo período de 2018.

A indústria brasileira de implementos rodoviários fechou o ano passado com crescimento de 49,1% sobre 2017. Foram vendidas 90,2 mil unidades, das quais 44,7 mil reboques e semirreboques, avanço de 79,2%, e 45,5 mil carrocerias sobre chassis, alta de 28%.

Os dados foram divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir). “Estamos na rota certa para recuperarmos nossas perdas que não foram poucas”, disse Norberto Fabris, presidente da entidade.

Levantamento da entidade indica que as perdas de quatro anos de quedas sucessivas nas vendas representaram dois terços do mercado alcançado em 2013, que chegou a 177,9 mil unidades.

“Temos um longo caminho a ser percorrido até zerarmos as perdas que tivemos”, explica Fabris. E completa: “A recuperação não foi uniforme porque a economia nos centros urbanos não respondeu à altura do campo”.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!