Seminovos Volvo completa 25 anos de atividade no Brasil

Além de pioneira no segmento, a marca permite compra 100% digital e garante a confiabilidade com os veículos registrados em nome da própria volvo

Seminovos Volvo

Com mais de 20 mil veículos vendidos, a área de seminovos Volvo está completando 25 anos de atividade. A Volvo foi a primeira fabricante de caminhões a criar, em 1998, uma estrutura interna para comercializar veículos de procedência garantida. Hoje, a Rede Nacional de Seminovos envolve todas as concessionárias da marca no país.

Segundo a marca, os processos são padronizados e controlados, além do modelo exclusivo de comercialização de caminhões seminovos no Brasil. “Nossa experiência em processos industriais, com métodos padronizados e seguindo normas de referência dão segurança aos clientes de que estão comprando caminhões inspecionados com critérios técnicos bem determinados. Nenhum outro vendedor de veículos usados tem essa mesma padronização”, assegura Rogério Kowalski, gerente comercial de seminovos Volvo.

Rede Nacional

Pioneira no segmento, a Volvo inovou ao integrar o estoque de seminovos de suas concessionárias dentro da mesma estrutura comercial gerenciada pela fábrica, dando origem à Rede Nacional de Seminovos.

Outro diferencial é a garantia de procedência. Os veículos estão registrados em nome da Volvo do Brasil, o que dá segurança aos compradores em relação ao proprietário anterior, histórico de multas ou outros tipos de embaraço de documentação.

Negócios em ambiente digital

Embora os caminhões fiquem distribuídos nas diversas concessionárias da marca, o processo de venda quase sempre se inicia em ambiente digital. Na plataforma seminovosvolvo.com.br o interessado seleciona os veículos por marca, modelo, faixa de preço, quilometragem, idade e estado geral, entre outros dados. A busca mostra todos os detalhes, com fotos e vídeos dos caminhões, além da cor e sua localização na Rede Volvo. Após escolher as melhores opções, o interessado interage com a fábrica diretamente via chat online, pelo WhatsApp ou ainda por meio de ligação telefônica gratuita.

A maior parte das negociações acontece sem mesmo o comprador ter visto o caminhão na loja. “Atualmente, mais de 60% das vendas ocorrem a partir de visualizações na plataforma. A qualidade dos caminhões, a garantia de procedência, a reputação da nossa marca e o atendimento altamente profissionalizado da nossa rede de concessionárias proporcionam essa grande confiança do mercado”, afirma Kowalski.

Leia também: Volvo faz demonstração de ônibus elétrico em São Paulo

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!