A Scania anuncia a comercialização de um lote de 92 caminhões para o Grupo Pra Frente Brasil, com sede em Cascavel (PR). Assim, os novos veículos transportam alimentos refrigerados e combustíveis, que corresponderão, respectivamente, por 15% e 85% dos negócios da empresa.
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De acordo com Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil, a tecnologia dos caminhões foi essencial ao negócio. “Trata-se de um cliente muito importante para a Scania e que também está registrando ótimos resultados com a conectividade. É um exemplo de gestão com visão de futuro. Por isso, temos certeza que a nova frota trará ainda mais vantagens para o grupo.”
“Todo começo de ano organizamos uma programação. Em 2020, a nossa previsão era comprar de 80 a 90 caminhões. Nos 15 dias mais críticos da pandemia, acabamos segurando um pouco o investimento.No entanto, depois seguimos com a compra, dando continuidade aos nossos objetivos”, explica Antonio Deoclides Zini, fundador e presidente do Grupo Pra Frente Brasil.
O lote de 92 novos caminhões é composto por modelos G 410, R 450, R 500 e R 540 nas configurações de rodas 4×2, 6×2 e 8×2. “Cerca de 30 são para ampliação e os demais para renovação da frota”, diz Antonio Deoclides Zini Junior, diretor de Frota e Manutenção do Grupo Pra Frente Brasil.
Todos os 92 veículos têm os Serviços Conectados da Scania. Além da economia de combustível trazida pela Nova Geração Scania, a empresa registra em torno de 3 a 5% adicionais de redução no consumo em função do uso da conectividade. De acordo com Zini Junior, isso é possível pela combinação da tecnologia da Scania com o acompanhamento dos instrutores do grupo. “Em 2016, conheci a conectividade quando estive na Suécia. Fui um dos pioneiros a apostar na ferramenta assim que a Scania lançou essa solução, em 2017, no Brasil. Montei uma equipe interna só para fazer a gestão do portal e dos benefícios. Com isso, conseguimos aliar os Serviços Conectados com os processos de segurança da empresa.”