Veículos fazem parte do programa de renovação da frota
A Scania, referência mundial em veículos pesados, comercializou 20 chassis de ônibus para a empresa paulista Santa Brígida, operadora de transporte coletivo urbano da zona oeste da cidade de São Paulo. Os chassis, todos do modelo K270 de 15 metros, são de piso baixo e podem transportar 25% de passageiros a mais do que os modelos convencionais de 12 ou 13 metros.
“A Santa Brígida foi a primeira empresa no Estado de São Paulo a adquirir os ônibus de 15 metros da Scania. Com a nova compra, a Santa Brígida reafirma a confiança em nossa marca, comprovando a eficiência operacional, durabilidade e o baixo custo de manutenção dos nossos produtos”, conta Eduardo Monteiro, responsável pelas vendas de chassis urbanos do mercado brasileiro da Scania.
Os chassis estão sendo adquiridos para renovar a frota dos primeiros ônibus de 15 metros Scania adquiridos pela empresa em 1991. São equipados com câmbio automático, motores de cinco cilindros de nove litros, 270 cavalos de potência, terceiro eixo direcional e suspensão a ar, o que proporciona mais facilidade de manobra, menor raio de giro, facilidade de operação, além de conforto para o passageiro.
Um dos diferenciais do modelo K270 é o sistema de ajoelhamento que permite, por meio do controle eletrônico da suspensão, o rebaixamento do veículo até a altura da calçada, facilitando assim o embarque e desembarque de idosos e portadores de necessidades especiais.
Divulgação