A Scania apresentou na Europa sua nova linha dos icônicos modelos V8, agora com 530, 590, 660 e 770 cavalos de potência. Dessa forma, com a versão de 770cv, a Scania retoma a posição de ter o caminhão de linha mais potente do mundo. No entanto, os novos veículos ainda não têm previsão de serem introduzidos no mercado nacional. Atualmente, o caminhão mais potente da marca no Brasil dispõe do propulsor V8 de 620cv.
Além de uma maior potência os novos motores V8 melhoram amplamente a eficiência de combustível. Em comparação com a geração anterior, a economia total pode chegar a 6%, ou até mais nas condições certas, quando a nova caixa de câmbio é incluída no trem-de-força.
“Ao decidir mudar nossa linha para oferecer um transporte livre de combustíveis fósseis, todos nós devemos fazer tudo para melhorar nossas soluções atuais”, afirma Alexander Vlaskamp, vice-presidente global de Vendas e Marketing da Scania.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Para ajudar na economia de combustível, foram inseridas mais de 70 novas peças, que reduzem o atrito interno, taxas de compressão mais altas, sistemas de pós-tratamento aprimorados e um novo sistema de gerenciamento de motor (EMS).