Scania firma acordo por 2.000 caminhões a biometano/GNV em SP

Parceria com a distribuidora Necta e apoio da agência InvesteSP prevê desenvolver este mercado no Noroeste paulista

A foto reúne representantes da Scania, Necta e do InvesteSP | Divulgação
A foto reúne representantes da Scania, Necta e do InvesteSP | Divulgação

A distribuidora paulista Necta Gás Natural e a Scania anunciaram uma parceria para que, em cinco anos, até 2 mil caminhões movidos a gás natural e biometano estejam em circulação na região Noroeste do estado de São Paulo, área de concessão da Necta que permitirá o abastecimento com biometano e gás natural em postos e garagens com tarifa diferenciada para frotistas.

São Paulo tem ‘o maior canavial do mundo’. Por isso, temos trabalhado duro para desenvolver a cadeia do biometano, com foco, principalmente, no setor de veículos pesados. A descarbonização dessa frota será fundamental para que o estado, com apoio do setor privado, atinja sua meta de zerar as emissões de carbono até 2050”, informa Marilia Garcez, diretora de Estratégia e Inteligência da InvestSP, agência estadual que apoia o projeto por meio de crédito.

Esta parceria visa atrair redes de postos de combustíveis, transportadoras, distribuidoras de gás e embarcadores de cargas para fortalecer os negócios envolvendo uma mobilidade mais sustentável. Em setembro de 2024, a InvestSP lançou a plataforma Conecta Biometano SP, uma plataforma digital para conectar representantes da cadeia de suprimentos do biometano e interessados em desenvolver projetos de descarbonização.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!