Na IAA Transportation em Hanover, na Alemanha, de 17 a 22 de setembro, a Scania apresentará sua linha de caminhões pesados eletrificados e movidos a biocombustíveis, incluindo um importante lançamento a bateria que será divulgado somente na próxima semana. A linha de veículos elétricos da Scania abrange veículos para quase todas as aplicações, como o transporte de madeira.
“Os clientes agora podem se beneficiar de opções mais ecológicas sem afetar adversamente as operações normais e, assim, ajudar a preparar o cenário para um futuro sem combustíveis fósseis do transporte pesado“, diz o presidente e CEO Christian Levin, da Scania.
Para seus veículos eletrificados, a Scania oferece três tipos de motores, chamados de máquinas elétricas, com nove faixas de potências. “Enquanto isso, o transporte eletrificado depende de todo um ecossistema. Para sermos o melhor parceiro para nossos clientes, precisamos oferecer mais do que veículos. Além disso, nosso suporte inclui infraestrutura de carregamento, monitoramento de desempenho da bateria, planejamento dinâmico de rotas, financiamento e muitos outros serviços. Nos últimos dois anos, trabalhamos duro para colocar tudo isso em prática”, diz Levin.
Em termos de biocombustível, a montadora levará ao IAA o modelo Scania Super 460 R, movido a biogás comprimido ou liquefeito, que proporciona uma autonomia operacional de até 1.800 quilômetros. Sempre uma atração, o V8 será representado pelo modelo Scania R 660, que não é o mais potente da marca (é o 770), mas que também chama atenção por seus atributos.