A Scania anuncia Silvio Munhoz como novo diretor-geral das operações comerciais no Brasil. Munhoz sucede Fábio Souza, que se tornou vice-presidente executivo de Soluções de Serviços da Navistar. Souza se reporta a Mathias Carlbaum, Presidente e CEO da empresa do Grupo Traton, do qual a Scania faz parte.
Silvio Munhoz acumulará a posição em que estava, de diretor de Vendas de Soluções, até anunciar o seu substituto. No principal cargo da divisão Brasil, Munhoz se reporta a Mats Gunnarsson, vice-presidente executivo das Operações Comerciais globais, e que tem base na matriz, na Suécia.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter
O executivo entrou na Scania em 1998 como diretor de vendas de caminhões para o mercado brasileiro. Em 2003, assumiu a direção-geral do maior concessionário da Scania no mundo, a Codema, em São Paulo. Posteriormente, em 2006, assumiu a direção-geral de Peças e Serviços para a América Latina. De 2008 a 2013, foi diretor-geral da Scania no Chile. Durante o ano de 2014 foi responsável por Vendas de Ônibus Urbanos para a região das Américas. Em janeiro de 2015, se tornou Diretor de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil. Em abril de 2018, assumiu a diretoria de vendas de caminhões e ônibus da Scania no Brasil. Em 2021, a área mudou o nome para Vendas de Soluções, e engloba Soluções de Vendas para Mobilidade (ônibus), para Transporte (caminhões) e de Potência (motores).
Conta com 35 anos de experiência na indústria automotiva, passando por todas as áreas de relação com mercados e clientes. É engenheiro mecânico com MBA pela Ross School of Administration da Universidade de Michigan.