RAV Correntes mira o mercado argentino com novo engate

Empresa leva engate G em ferro fundido como aposta

RAV Correntes

A RAV Correntes, empresa fabricante de autopeças e correntes para o setor de transporte rodoviário de cargas com sede em São Marcos (RS), apresentou aos produtores e reformadores de implementos e distribuidores de peças do mercado argentino o engate G em ferro fundido. Componente é utilizado para fixação das tampas da caixa de carga do reboque ou semirreboque.

“Realizamos reuniões com diversas empresas locais que se mostraram interessados no produto” explica Camila Brezolin, diretora Comercial da RAV Correntes, que completa: ”nosso engate G é diferente do utilizado na Argentina”. O mercado local dispõe de equipamentos semelhantes mas que não seguem exatamente o mesmo padrão do engate G brasileiro. No entanto, apesar das diferenças alguns itens feitos no Brasil têm a mesma aplicação que os comercializados na Argentina.engate G RAV Correntes

“Por conta dessa similaridade as empresas locais perceberam que nossos produtos podem ser uma boa alternativa”, diz a executiva que completa: “o engate G fundido, dispositivo utilizado para fixação da tampa ao chassi da carreta, por exemplo, pode facilmente ser incorporado aos implementos argentinos.”

Por que a RAV Correntes está de olho na Argentina?

Depois que o governo argentino tirou as restrições que haviam às importações logo no inicio de 2024, as negociações estrangeiras voltaram a ser atrativas. Antes haviam problemas em conseguir autorização, que funcionava como uma licença de importação.

Outro fator importante é que agora os pagamentos são feitos 30 dias após o embarque. Antes eram feitos parcelados em 30, 60 e 90 dias. Com isso o mercado de lá se abriu ao comércio exterior e eles voltaram a buscar os fornecedores estrangeiros.

A proximidade com a Argentina é outro ponto favorável para a RAV Correntes. “Todo o sistema logístico de transporte de mercadorias entre nossos dois países é maduro e eficiente, portanto tanto para entregas quanto para eventuais serviços de assistência a distância não será um empecilho”, conclui a executiva.

LEIA MAIS: ANFAVEA celebra aprovação do Programa MOVER

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!