RaiaDrogasil investe R$ 56 mi em Centro de Distribuição

Além de Mato Grosso, os estados de Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre também serão abastecidos com entregas mais rápidas em 200 farmácias da rede

A RaiaDrogasil anunciou nesta sexta-feira, 24, que investiu R$ 56 milhões no seu novo centro de distribuição concebido com capacidade para abastecer  até 200 farmácias nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre. Segundo a rede, o centro de distribuição, de 17 mil metros quadrados, vai ampliar a capacidade logística  e  reduzir o tempo de entrega de mercadorias que é feita diariamente nas unidades da rede Drogasil.  “Trata-se de uma planta totalmente nova, em linha com as melhores práticas de armazenagem e distribuição. Este projeto já contempla todas as melhorias que desenvolvemos para o cuidado com o meio ambiente, saúde e segurança ocupacional do nosso time, práticas adquiridas com a certificação das normas ISO 14.001 e ISO 45.001, conquistadas em 2022 em todos os nossos 11 centros de distribuição e mais este de Cuiabá”, explica Erivelton Oliveira, diretor executivo de Supply Chain da RaiaDrogasil.

O novo CD está situado no bairro Cidade Industrial, em Cuiabá (MT), e já conta com 116 funcionários em atividade. Mais de 60% são mulheres, sendo mais de 30% em cargos de liderança operacional. Ao longo do ano, o número de funcionários deve chegar a 280 contratados e, em poucos meses, a 400. O novo empreendimento ainda tem mais de 120 vagas abertas e a empresa informa que os interessados podem enviar seus currículos para www.vagas.com.br.

Protagonismo da logística – O executivo ressalta o protagonismo da logística, como fator determinante para a rede alçar novos voos. “O papel da logística atingiu outro patamar na RaiaDrogasil, gerando cada vez mais valor para o cliente. Com uma estrutura extremamente complexa, composta de 12 centros de distribuição, mais de 2,7 mil farmácias que funcionam como hubs logísticos, e mais de cinco mil fornecedores em nosso rol, a eficiência logística é fundamental para garantir que os produtos  voltados à saúde, bem-estar e beleza estejam disponíveis nas nossas prateleiras físicas e digitais e que esses clientes consigam acessar esses produtos onde e quando eles quiserem”, observa Oliveira.

Outro ponto que está contribuindo para uma guinada nos negócios da RaiaDrogasil, segundo ele, são as vendas pelo canal digital. “A pandemia nos levou a acelerar algumas transformações, assim como a digitalização da empresa. A venda do digital, que antes representava menos de 2% da receita, agora é superior a 10%”, ressalta o diretor executivo de Supply Chain da RD, lembrando que a rede anunciou a abertura de 260 farmácias por ano, em todo o Brasil, até 2025.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!