Parceria prevê uma nova planta e marca na China
A joint venture CAPSA (Changan PSA Automobiles), entre os Grupos China Changan Automobile e PSA Peugeot Citroën foi inaugurada de forma oficial, na China, pelos presidentes dos holdings franceses e chineses, respectivamente, Philippe Varin e Xu Liuping.
As negociações para a concretização da parceria duraram 24 meses e resultaram em um acordo de divisão, igualitária, do capital de 4 bilhões de Yuans (RMB). Entre as incumbências da CAPSA estará a introdução da linha premium DS da Citroën no mercado chinês, já na próxima primavera, e a criação de uma marca própria para a joint venture, o objetivo do Grupo é alcançar um maket share de 3%.
A companhia, recém-gerada, desenvolverá sua rede de concessionárias simultaneamente aos lançamentos comerciais, no primeiro semestre de 2012, que englobam os modelos Citroën DS4 e DS5, assim como o DS3. Além de pontos de vendas, a empresa já iniciará a construção de uma planta para a produção de veículos e motores e também um centro de pesquisa e desenvolvimento. A fábrica deve ser concluída em 2013 com capacidade inicial de 200 mil veículos por ano.
Webtranspo