Privatização dos Correios pode ser votada no Senado semana que vem

A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado adiou a votação do projeto de lei (PL 591/2021) da privatização dos Correios para a semana que vem.

Na semana que vem está marcada na agenda do Senado a segunda audiência pública sobre a privatização dos Correios. De acordo com o presidente da Comissão de Assuntos Econômico da Casa, Otto Alencar (PSD-BA), encerrada essa fase, pautará a votação do projeto. As informações foram divulgadas pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com informações do jornalista, Otto vai apenas esperar o relator da privatização dos Correios Marcio Bittar apresentar seu relatório para em seguida iniciar a votação, que pode acontecer na semana que vem. Após essa fase o documento será levado ao plenário.

Ainda não há maioria suficiente no Senado para aprovar a desestatização. O governo tem trabalhado para virar o jogo e garantir a venda da estatal. No entanto, o maior entrave é a pressão dos funcionários da empresa contra a privatização.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A Câmara dos Deputados aprovou, no início de agosto, o Projeto de Lei (PL) 521/21 que trata da privatização dos Correios. A proposta, encaminhada pelo governo em fevereiro, autoriza a exploração de todos os serviços postais pela iniciativa privada. O texto-base da proposta da privatização dos Correios foi aprovado por 286 votos a favor, 173 contra e duas abstenções.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!