Porto do Rio Grande tem movimentação histórica em junho

Os TUPs (Terminais de Uso Privado) movimentaram 249,7 milhões de toneladas de cargas nos primeiros quatro meses de 2021. Dessa forma, o número

A Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) divulgou nesta sexta-feira, 17, o resultado do semestre dos três portos públicos do Estado sob sua administração. Com isso, o Porto do Rio Grande teve o maior destaque e bateu o recorde de movimentação de cargas no último mês.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Juntos, os portos de Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre movimentaram em junho 4,4 milhões de toneladas. Assim, obtendo o melhor resultado pela Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS). O recorde anterior havia sido alcançado em setembro de 2018, com a movimentação de 4.340.915 toneladas.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O primeiro semestre no porto do Rio Grande foi também o segundo melhor primeiro semestre em tonelagem, com 19.906.598 toneladas. Dessa forma, o resultado é 6,97% superior ao mesmo período de 2019. Tal acréscimo foi puxado pela movimentação de fosfatos e arroz e pelo grande volume de embarques de soja em grão.

O Porto de Pelotas foi o porto que teve o aumento percentual mais expressivo no semestre, de 13,08%, um destacado aumento em sua movimentação de toras de madeira (14,97%) e de clínquer (14,81%). Em valores absolutos o Porto de Pelotas movimentou 59,8 mil toneladas a mais do que o ano anterior.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!