Porto de Paranaguá (PR) ganha novo terminal graneleiro


Investimento da Seara pode operar até 300 toneladas de grãos por hora



Investimento da Seara pode operar até 300 toneladas de grãos por hora

O Porto de Paranaguá, no Paraná, ampliou sua estrutura de armazenagem e logística. Um novo terminal graneleiro privado, de propriedade da Seara, passa a funcionar em regime operacional a partir desse mês. Com capacidade de armazenar mais de 80 mil toneladas de grãos e de movimentar 1,5 milhões de toneladas ao ano, o terminal exigiu investimentos de aproximadamente R$ 50 milhões, para adequação de uma área de 8,7 mil m².

“Com mais um terminal bem estruturado na retroárea, o Porto de Paranaguá pode continuar ampliando oatendimento ao setor produtivo do país”, afirma o superintendente da Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), Luiz Henrique Dividino.

Segundo ele, o objetivo da entidade é dar resposta à produtividade que o campo vem apresentando, através da ampliação de espaços para transferência de cargas. “Outra preocupação é a licitação de novos terminais portuários ainda este ano e estabelecimento de terminais privados até 2016/17, entre outras medidas que já temos planejado”, completa.

O novo terminal da Seara está instalado a cinco quilômetros do Porto de Paranaguá  e tem capacidade de operar até 300 toneladas de grãos por hora. Atualmente, são sete silos verticais, somando capacidade estática de quase 80 mil toneladas. Até 2014, a intenção é construir mais dois e chegar a 100 mil toneladas.

Fonte: Transporta Brasil

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!