Pirelli apresenta fábrica de Gravataí a pilotos da Fórmula Truck

    A planta da Pirelli de Gravataí, na grande Porto Alegre, recebeu na última quinta-feira, 1, pela primeira vez os 15 pilotos da Fórmula Truck juntamente com os chefes de equipe e colaboradores da categoria. Os pilotos foram recebidos por Murilo Fonseca, CEO da Pirelli Industrial, e por Gilberto Gil, diretor da planta de Gravataí.

    A modalidade, que compete em seu primeiro ano com a fornecedora de pneus, fará a sua sétima etapa de 2016 com o pneu FR:01, modelo desenvolvido para uso rodoviário de todos os modelos de caminhão e ônibus e que também equipa os caminhões da categoria durante toda a temporada da competição.

    A unidade fabril de Gravataí foi fundada em 1976, emprega cerca de 2.500 funcionários e é responsável pela produção de pneus da linha agrícola, truck radial e convencional e para motos e bicicletas. “Queremos mostrar os detalhes do nosso compromisso tecnológico e produtivo para oferecer um produto que garante performance, durabilidade e segurança para estes campeões e para também os nossos clientes”, declarou Murilo Fonseca.

    Saído das ruas e estradas direto para as pistas de corrida, o FR:01 representa a entrada da Pirelli em uma das últimas competições em que não estava presente na América Latina. Só no Brasil, são mais de 10 mil pneus fornecidos neste ano, passando por categorias como a Fórmula Truck, Stock Car, Campeonato Brasileiro de Marcas, Porsche Cup, Campeonato Brasileiro de Turismo, Mercedes-Benz Challenge, Fórmula 3 e MIT Rally, SuperBike Series e Campeonato Brasileiro de Motocross.

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!