PIB volta a recuar no segundo trimestre segundo FGV

O Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todos os bens e serviços produzidos no país) teve queda de 0,3% na passagem do primeiro para o segundo trimestre.

O Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todos os bens e serviços produzidos no país) teve queda de 0,3% na passagem do primeiro para o segundo trimestre. O resultado foi divulgado de acordo com o Monitor do PIB, divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter “A economia apresentou retração de 0,3% no segundo trimestre comparado ao primeiro, evidenciando que houve certo otimismo com o resultado do primeiro trimestre, mostrando que ainda há um longo caminho para a retomada mais robusta da economia”, disse o coordenador da pesquisa, Claudio Considera.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Entretanto, o levantamento apontou um bom crescimento em relação ao segundo trimestre de 2020, quando o país já enfrentava grande impacto da pandemia. Na comparação interanual o PIB apresentou uma alta de 12,1%. Considerando-se apenas o mês de junho, houve alta de 1,2% em relação a maio e de 10,1% na comparação com junho do ano passado.

Também houve alta nas exportações (12,9%), mas de forma mais moderada do que nas importações (36,7%).

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!