Em um Brasil cada vez mais quente, a Perfetto, fabricante de sorvete, teve que inovar para reduzir significativamente o ganho de calor durante o transporte dos seus produtos. A solução foi um sistema de congelamento para baús de caminhão que mantém os produtos congelados e otimiza a operação.
Na prática, ele reduz o tempo de carregamento do baú de 14 horas para apenas 4 horas, atingindo a temperatura ideal de -33°C no início do dia e mantendo o baú em torno de -12°C ao final da jornada em uma rota entre o CD e o distribuidor. Além disso, por não depender de compressores, o sistema reduz o consumo de gasolina e energia elétrica, além de diminuir o peso transportado.
“Hoje, 30 caminhões da frota já operam com essa inovação, e a meta é implementar o sistema em todos os 80 veículos da frota nos próximos cinco anos. Esse avanço posiciona a Perfetto à frente do mercado, especialmente quando comparado aos grandes players, que enfrentam desafios para atingir e manter a temperatura ideal no transporte”. Diz Eduardo Dalcin, Diretor de Marketing (foto).
Para 2025, a ideia é continuar expandindo este Fast Freezing para seguir melhorando a qualidade do transporte. Além disso, o executivo também citou a expectativa de algumas inovações em produtos que estão sendo desenvolvidas, além de um novo canal de vendas.
LEIA MAIS: Mercedes-Benz inaugura centro de treinamento com o Senai