Paranaguá tem alta de 58% em exportações de carne suína

Movimentação portuária cresce 9,7% no primeiro bimestre deste ano em comparação com o mesmo período no ano passado. Movimentou 174,3 milhões de toneladas.

As exportações de carne de porco pelo Porto de Paranaguá cresceram 58% na comparação entre o primeiro semestre de 2018 e o de 2019. Neste ano, foram 36,2 mil toneladas exportadas do produto. Dessa forma, gerando uma renda de US$ 76 milhões. De janeiro a junho do ano anterior saíram do terminal 23 mil toneladas. Neste ínterim, foram somados US$ 49 milhões em receita.

Leia todas as notícias sobre Portos

A capacidade de embarque de carnes congeladas é um dos diferenciais para o aumento nas movimentações no Estado. De acordo com o diretor-presidente da empresa Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, o aumento da capacidade foi fundamental.

“Estamos preparados para responder tanto à produção do campo quanto às novas oportunidades de mercado que se abrem aos exportadores. A capacidade operacional e estrutura do terminal de contêineres, por onde são exportadas as carnes congeladas, somadas às regras operacionais, gestão e novos investimentos, são essenciais para atender a demanda crescente”.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!