Ônibus adquiridos pela Viação Santa Brígida usam transmissões Voith Diwa.6

Os 120 ônibus da Volvo B250R adquiridos pela Viação Santa Brígida serão equipados com as transmissões automáticas Voith Diwa.6, segundo informou a fornecedor em nota. Os veículos serão utilizados no transporte público de São Paulo a partir do segundo semestre, quando começam as entregas, e somam aos 110 veículos atuais de frota, que já operam na cidade.

De acordo com a Voith, a escolha da Volvo pelo câmbio Diwa.6 resultou de um processo natural, pois já fornecia transmissão para a montadora. A empresa destacou os benefícios oferecidos pela DIWA.6, como o melhor consumo de combustível do veículo, menos emissões de CO2, menor custo de manutenção, maior disponibilidade e conforto para os motoristas e os ocupantes.

Essa negociação faz parte do plano de expansão de vendas da Diwa.6 no Brasil. Dessa forma, a empresa busca aumentar as vendas em 10% no ano, na comparação com as 1,3 mil transmissões vendidas no passado. Para isso, além de fornecer para Volvo e Mercedes-Benz, a empresa negocia com Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus, que ainda usam a geração anterior.

Para o gerente de vendas da divisão de mobilidade da empresa no Brasil, Fabio Manzini, o foco do desenvolvimento das transmissões dedicadas aos ônibus urbano é melhorar o transporte dos passageiros. ” O fornecimento à Volco busca oferecer à cidade de São Paulo e a todos os nossos clientes condições de segurança e conforto para uma viagem tranquila e eficiente”.

A Diwa.6 é produzida na Alemanha, na matriz da Voith, e finalizada na fábrica de São Paulo, onde são feitas as adequações e testes necessários para cada projeto.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!