Olivo Implementos Rodoviários lança Semirreboque Basculante 4º eixo

O equipamento foi projetado para atuar no mercado de agronegócio no transporte de grãos

Basculante 4º eixo

A Olivo Implementos Rodoviários apresenta ao mercado o Semirreboque Basculante 4º Eixo. O implemento atende às normas da resolução 916/2022 do CONTRAN. O produto será oferecido com capacidade volumétrica de carga de 40 m³ a 55m³ e, com a nova configuração, aumenta sua capacidade de transporte de carga para 58,5 toneladas de PBTC.

“O produto foi desenvolvido para atender as operações de descarga de grãos com segurança”, diz Clauber Hipolito, gerente Comercial da Olivo Implementos Rodoviários.

O Semirreboque Basculante 4º eixo está disponível com suspensão pneumática auto direcional no primeiro eixo e suspensão do tipo mecânica com três eixos, com sistema do tipo balancin que dispensa lubrificação. Os suportes de mola são estampados em aço estrutural, com braços tensores articulados e molas semi-elípticas de 13 toneladas.

Três configurações

A linha de semirreboque basculante com 4º eixo tem três configurações: um, dois ou três suspensores. O produto dispõe de sistema hidráulico com circuito desenvolvido com mangueiras hidráulicas de alta resistência e pressão com trama dupla, com válvula de fim de curso. O basculamento é feito por cilindro hidráulico frontal telescópico de seis estágios.

Basculante 4º eixo

O sistema rodante é composto por eixos tubulares com capacidade de carga de 13 toneladas, freios a ar a tambor, ABS com duas linhas: serviço e emergência. Isso garante mais segurança na operação. As rodas são feitas em aço com aro 8,5” x 22,5” polegadas.

O chassi é produzido com vigas em perfil “L” feitas em aço de alta resistência com travessas em perfil “U” interligadas. O pino rei é flangeado de 2 polegadas e atua com acoplamento para cavalo-motor 6X2 e 6X4.

A caixa de carga está disponível em chapas ASTM A36 e STRENX 700 dobradas e interligadas às longarinas. A caixa é composta de uma geometria moderna com cantos poligonais e frente inclinada para melhor escoamento da carga e possuí tampa traseira abrindo simultaneamente ao basculamento.

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