Uma linha completa de pneus verdes alia performance, segurança, economia e sustentabilidade
O motorista deveria ter o hábito de verificar, periodicamente, as condições dos pneus do veículo, como parte de sua rotina de manutenção preventiva, especialmente, antes de sair de férias. Os pneus têm funções primordiais na frenagem e na dirigibilidade do automóvel. E, muitas vezes, é numa situação de risco, no momento de frear repentinamente, que as condições dos pneus podem fazer toda a diferença.
Pneus murchos, desgastados, deformados e com dimensões irregulares podem prejudicar a estabilidade, elevar o consumo de combustível e, ainda, provocar graves acidentes. Mas, além destes cuidados, diretamente relacionados com a segurança dos ocupantes do veículo, há alguns quesitos, como materiais, estrutura e design da banda de rodagem dos pneus, podem significar redução do consumo de combustível, aumento da durabilidade, diminuição do ruído e menor emissão de CO2.
Na Abouchar, um dos principais distribuidores de pneus da marca Pirelli no Brasil com mais de 38 pontos de vendas em oito estados brasileiros, é possível encontrar a linha Green Performance, composta pelos Cinturato P1, Cinturato P7 e Scorpion Verde All Season, que oferece todas estas vantagens, sem perder as respostas rápidas e seguras em manobras e frenagens.
A tecnologia Green Performance, que conta com otimização da estrutura, composto de menor histerese (gera menos calor) e materiais especiais, reduz a resistência ao rolamento dos pneus em até 20%, permitindo economia de combustível de até 6%. Como resultado da menor resistência ao rolamento as emissões de CO2 são amortizadas em até 10 gramas/km. De acordo com o fabricante dos pneus, considerando frota brasileira de 27 milhões de veículos de passeio, média de 20.000 km anuais e geração de 160 gr/km de CO2, seria algo como 1.600 Maracanãs ao ano a menos de poluição. A redução de 8% do peso dos pneus também garante redução do impacto ambiental.
Com a tecnologia Green Performance, os pneus também alcançaram maior durabilidade, de até +10%, quando comparados a produtos da geração anterior. O desenho da banda de rodagem também é otimizado e assimétrico na nova tecnologia usada para reduzir o ruído. Assim, os produtos da nova linha são, em média, 1 dB mais silenciosos, o que representa até 30% na diminuição do ruído perceptível.
Divulgação