Nova CNH foi impressa hoje pela primeira vez

A mudança atende à Resolução 886 do Contran e objetiva trazer mais segurança aos motoristas e diminuir barreiras internacionais

As Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) terão a nova versão impressa a partir de hoje. O Governo do Mato Grosso do Sul

As Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) terão a nova versão impressa a partir de hoje. O Governo do Mato Grosso do Sul, em parceria com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), Detran-MS e Serpro realizaram, no Auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande (MS), a primeira emissão do novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A mudança atende à Resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de dezembro do ano passado e traz mais segurança aos motoristas com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta, dificultando falsificações, além de incorporar código MRZ, possibilitando que seja aceita em todos os países signatários do Acordo de Viena.

Além de diminuir as barreiras internacionais, a nova CNH traz a opção de utilizar o nome social do condutor e os nomes dos pais afetivos, campos disponibilizados pelo Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach).

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Outra novidade é a cor da carteira que traz predominantemente as cores verde e amarelo. A assinatura do motorista também mudou de lugar, ficando abaixo da foto. As categorias para as quais cada motorista está habilitado ficará marcada por desenhos de veículos, já a indicação de CNH temporária ou definitiva será indicada no canto superior direito pela letra P ou D, respectivamente.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!