Montadora prevê aumento de participação no mercado até 2014
Em 2011, a Nissan do Brasil registrou um crescimento de 88% no volume de vendas sobre 2010. No ano passado, a montadora comercializou 67.284 veículos, impulsionando a marca como a sétima e número de vendas. A japonesa tem o objetivo de conquistar 5% de participação no mercado nacional até o ano fiscal de 2014.
Somente em dezembro, a Nissan negociou 11.700 unidades, o que representa um incremento de 48% sobre o mês de novembro de 2011, tendo como resultado 3,6% de market share.
A caminhonete Nissan Frontier obteve o seu recorde mensal de vendas, com 1.663 unidades emplacadas, sendo 25% a mais do que o registrado em novembro e 30% de crescimento sobre dezembro de 2010. O modelo concluiu 2011 com 10,9% de participação no segmento.
“Em apenas um ano, registramos um crescimento expressivo de 88% no número de emplacamentos. Este é somente o começo da Nova Nissan no Brasil, pois vamos continuar aquecidos em 2012 e cumprindo nosso compromisso com o país de oferecer Inovação Japonesa para Todos”, afirma Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil.
Transpoonline