Parceria entre Natura e Coopercarga usa carretas a GNV e Biometano

As carretas levarão estampadas em seus baús a mensagem da Jornada de Impacto Positivo

Natura

A Natura iniciou, em conjunto com a Coopercarga, a circulação de seis conjuntos de carretas movidas a GNV (Gás Natural Veicular) em São Paulo. Os veículos também estão habilitados para rodar à base de Biometano. Já de início, a projeção é emitir 16% menos poluentes em relação à frota movida a diesel.

As carretas levarão estampadas em seus baús a mensagem da Jornada de Impacto Positivo, iniciativa que representa a ambição da Natura em ser net zero (zerar emissões líquidas) até 2030.

A implantação da frota de carretas movidas a combustíveis menos poluentes significa um grande ganho ambiental na cadeia de transportes da Natura. É mais um passo da companhia no combate às mudanças climáticas, e em direção a gerar impacto positivo em todas as etapas do negócio”, pontua a Vice-Presidente de Operações, Logística e Suprimentos de América Latina de Natura &Co, Josie Peressinoto Romero.

Os veículos serão conduzidos por motoristas mulheres. Em um ano, serão realizadas 12 mil viagens, percorrendo 640 mil quilômetros. A princípio, as carretas vão circular em duas rotas, que compreendem os municípios de São Paulo, Cajamar e Itupeva, sedes de unidades fabris e de centros de distribuição da Natura.

DESCARBONIZAÇÃO

O projeto de descarbonização da operação logística da Natura está alinhado ao Compromisso com a Vida, Visão de Sustentabilidade do grupo Natura &Co, que também inclui Avon, The Body Shop e Aesop. As metas estabelecem ações para enfrentar algumas das questões globais mais urgentes, incluindo a crise climática e a proteção da Amazônia, a defesa dos direitos humanos, a garantia de equidade e inclusão em toda a rede do grupo e a adoção da circularidade e da regeneração até 2030.

Buscamos sempre maximizar nossos impactos positivos e reduzir as emissões por meio da inovação, da circularidade e de soluções regenerativas que gerem neutralidade de carbono, e investir em projetos sustentáveis para nossa logística é um caminho fundamental”, explica Josie.

LEIA MAIS: Fenatran terá arena de conteúdo com palestras e debates

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!