Multilog constata aumento na movimentação de materiais de mineração e celulose

A empresa espera crescer na região Nordeste e também está atenta aos negócios relacionados ao setor de energias renováveis

Multilog

A Multilog constatou que o crescimento da movimentação logística de setores como o de mineração e celulose e papel na Bahia está impulsionando os negócios da empresa. Com operação nos portos de Salvador e Ilhéus, a empresa vem prestando serviços para mineradoras e indústrias, e prevê expandir ainda mais sua atuação portuária na região.

A empresa também acredita que a operação local deve impulsionar, inclusive, o crescimento da companhia na região Nordeste. “A Bahia tem se destacado no mapa nacional da mineração, com crescimento da produção, e também nos setores de celulose e químico e, em razão disso, estamos sendo procurados para participar de mais projetos para embarque e desembarque de produtos”, conta Murillo Mello, diretor regional Nordeste da Multilog.

Energias renováveis

Na área de energias renováveis, a empresa também conta com estrutura operacional para manejar a chegada de grandes equipamentos, como pás e torres eólicas, que chegam por navios, para atender os novos parques instalados no Estado. “A Bahia se tornou um polo de energia dos ventos, com diversos parques instalados e outros em construção, e estamos atentos aos negócios relacionados a este setor”, conta o diretor.

A Multilog já movimenta uma receita operacional bruta superior a R$ 100 milhões no Estado, equivalente a 8% do total do grupo, e atua para elevar o faturamento para R$ 250 milhões nos próximos anos, com a contribuição das operações portuárias.

Leia também: Justiça trabalhista define direção de ônibus como atividade de periculosidade

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!