Ministra da agricultura afirma que mistura de 13% de biodiesel pode ser retomada

Tereza Cristina também declarou que a ação de redução foi uma medida pontual e que o país pode alcançar a mistura 15% até o fim do ano

O Governo Federal aprovou a resolução do CNPE que cria o Grupo de Trabalho para analisar o teor mínimo obrigatório de biodiesel ao óleo diesel B

A ministra da agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o uso de 13% de biodiesel na mistura do diesel deve ser retomado. A declaração aconteceu durante o painel “Os 3 I’s da Agricultura: Inovação, Infraestrutura e Instrumentos Verdes”. O evento ocorreu no segundo dia do Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF), realizado nesta terça-feira (1).

Ela constatou que a redução para 10% foi uma medida pontual e o mandato B13, que prevê os 13% de biodiesel, será retomado no próximo leilão da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A ministra afirmou ainda, que, com uma boa safra, podem retomar o B15 até o fim do ano.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O percentual obrigatório da mistura do combustível foi reduzido de 13% para 10% para o 79º Leilão de Biodiesel. Além disso, durante sua declaração, Tereza Cristina lembrou que a determinação de nível obrigatório da mistura é competência do Ministério de Minas e Energia.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Na avaliação da ministra, a redução não é um sinal contrário do governo à política sustentável. “Não é uma ação que gostaríamos de ter feito, mas precisou ser tomada para que não fosse lançada medida mais extrema e para que não tivéssemos problemas de desabastecimento de soja no mercado doméstico para a cadeia animal”, concluiu.

Fonte: Estadão

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!