A Michelin celebra 40 anos de presença no setor industrial no Brasil. A primeira fábrica da empresa foi instalada no Rio de Janeiro no ano de 1981 e pneus de ônibus e caminhões começaram a ser produzidos. Atualmente, a empresa possui seis complexos industriais no país e além de produtos, oferece serviços em prol da mobilidade sustentável.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter
A empresa tem como base três pilares: pessoas, planeta e performance. Desse modo, anunciou recentemente sua estratégia “Tudo Sustentável” para 2030: Michelin em Movimento, que prevê crescimento “com, ao redor e além dos pneus”.
Metas
Para o crescimento sustentável, o objetivo da empresa é alcançar a neutralidade de carbono até 2050. E também, aumentar em 40% o uso de matérias-primas sustentáveis em todos os seus produtos (100% até 2050). No quesito financeiro, a meta é crescer em média 5% ao ano as vendas entre 2023 e 2030 com destaque para 20% a 30% em negócios não relacionados a pneus.
E para os próximos 10 anos, a Michelin assumiu o compromisso de aumentar o percentual de mulheres em cargos de gestão para 35%. A Michelin também acaba de se unir ao Movimento pela Equidade Racial (MOVER), organização formada por mais de 40 empresas nacionais e multinacionais. O projeto visa transformar as organizações e permitir a construção de processos e ações de maneira mais igualitária.
“Temos muito orgulho da história que estamos construindo aqui no Brasil: da instalação da 1ª unidade fabril a um portfólio hoje cada vez mais completo, de pneus e serviços. Trouxemos inúmeras inovações ao mercado – como o primeiro pneu sem câmara de ar, o pneu radial de carga e tantos outros marcos que revolucionaram a mobilidade e fizeram da Michelin uma marca líder”, afirma Feliciano Almeida, presidente da Michelin na América do Sul.