Mercedes-Benz vende 87 ônibus para a BRT do Rio de Janeiro

Veículos articulados O 500 MA foram adquiridas pela Auto Viação Jabour e Expresso Pégaso

Veículos articulados O 500 MA foram adquiridas pela Auto Viação Jabour e Expresso Pégaso

A Mercedes-Benz realizou a venda de 87 ônibus articulados O 500 MA para uso no sistema BRT do Rio de Janeiro. Foram 47 unidades adquiridas pela Auto Viação Jabour e 40 pelo Expresso Pégaso. Todos estes veículos já contam com a avançada tecnologia BlueTec 5, que se destaca por motores mais potentes, econômicos e ecológicos, atendendo ao PROCONVE P-7, legislação que entra em vigor no País a partir do próximo dia 1º de janeiro.

A Jabur e a Pégaso irão atuar no BRT Transoeste, primeiro projeto de corredores exclusivos do Rio de Janeiro, que já tem duas estações em atividade, devendo ser concluído no primeiro semestre de 2012, com 64 estações.

Segundo Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a Empresa está orgulhosa de poder entregar os primeiros veículos que irão operar no BRT do Rio de Janeiro. “Isso reforça a confiança e a liderança da nossa marca na região e no mercado brasileiro como um todo. Os ônibus articulados escolhidos, modelo O 500, são os lideres absolutos de vendas no País desde seu lançamento, em 2006, com mais de 1.000 unidades vendidas e mais de 70% de participação em seu segmento”.

Apoio total aos clientes para operação no BRT

Além de fornecer os chassis, a Mercedes-Benz está apoiando totalmente os clientes a se prepararem para o início de operação dos avançados ônibus da família O 500 no sistema BRT (Bus Rapid Transit) da cidade.

Em sua unidade de Campinas, São Paulo, a Mercedes-Benz realizou uma série de apresentações para profissionais de operação e manutenção de empresas do Rio de Janeiro sobre os novos ônibus 2012 e as novas tecnologias, como o BlueTec 5. “Focamos especificamente os impactos em termos de assistência à operação, buscando familiarizar as equipes que efetivamente trabalham com os veículos no dia a dia da frota do cliente e que atuarão agora como multiplicadores em suas empresas”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil. “Dessa forma, asseguramos ao cliente a confiabilidade que é um atributo dos produtos e serviços da nossa marca”.

As apresentações contaram também com a presença de colegas dos concessionários do Rio de Janeiro, o que amplia o alcance dessa iniciativa, e com a participação de especialistas da ZF e da Knorr, que contribuíram na abordagem sobre agregados, como transmissão e sistemas de freios.

Segundo Ari, na medida em que os novos ônibus O 500 começarem a ser entregues aos clientes, após o encarroçamento, a equipe de Pós-Venda Ônibus irá às garagens dos frotistas, dando continuidade ao apoio na utilização e manutenção dos novos veículos.

Divulgação

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!