Mercedes-Benz liderou o mercado brasileiro de caminhões em 2018

A Mercedes-Benz fechou 2018 na liderança nas vendas de caminhões, com mais de 21 mil unidades comercializadas – um aumento de 44% sobre 2017 e participação de 27,8% no mercado, segundo cálculos da própria empresa.

O presidente Philipp Schiemer destacou o crescimento nos caminhões pesados, que mais representa o avanço da atividade econômica no Brasil: “Com quase 10 mil  unidades emplacadas, lideramos o segmento em 2018 e dobramos as vendas em relação a 2017, saindo de 26,2% para 28,6% de participação nesta competitiva categoria”, disse o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

O executivo acredita, agora, na continuidade das renovações e ampliações de frotas, dando uma boa perspectiva para 2019. Para ele, o Brasil ainda tem demanda reprimida e cenário favorável, com expectativa de aumento do PIB, juros baixos e inflação controlada.

“Com investimentos em nossas fábricas e a contratação de novos colaboradores, nossa empresa está aumentando o ritmo de produção de caminhões, a fim de atender às demandas do mercado. Os clientes podem contar com uma Mercedes-Benz cada vez mais forte e preparada para oferecer os veículos que eles precisam, além do amplo portfólio de peças e serviços, como dos financiamentos do Banco e do Consórcio da nossa marca”.

A companhia liderou também as vendas de ônibus. “O bom desempenho comercial da Empresa em 2018 também aconteceu nas exportações. Foram 6.133 caminhões e 5.341 ônibus, totalizando 11.474 veículos vendidos ao mercado externo, tendo como principais destinos Argentina, Chile, Peru, e países do Oriente Médio e da África”, completa Schiemer.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!