Mercedes-Benz fecha fábrica de automóveis no Brasil

A Mercedes-Benz anunciou nesta quinta-feira (17) o encerramento da produção de automóveis em sua fábrica de Iracemápolis (SP). Dessa forma,

A Mercedes-Benz anunciou nesta quinta-feira (17) o encerramento da produção de automóveis em sua fábrica de Iracemápolis (SP). Dessa forma, a montadora encerra a produção de veículos no país. De acordo com a companhia a decisão foi tomada pela crise econômica enfrentada pelo Brasil, agravada pela pandemia da Covid-19, e não impactará nas vendas dos produtos no país.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Segundo comunicado, a empresa está buscando alternativas para os 370 colaboradores da unidade. Assim, incluindo a possibilidade de um Programa de Demissão Voluntária e “outras possibilidades que serão avaliadas em um futuro próximo”.

A fábrica era, até a última quarta-feira (16), responsável pela produção do sedã Classe C e do SUV GLA. Com isso, o volume produzido será transferido para outras unidades da marca pelo mundo.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“A situação econômica no Brasil tem sido difícil por muitos anos e se agravou devido à pandemia da Covid-19. Dessa forma, causando uma queda significativa nas vendas de automóveis premium. Ao longo do nosso processo de transformação, continuamos a reestruturar a nossa rede de produção global”, disse Jörg Burzer, membro do conselho da Mercedes-Benz AG, Produção e Cadeia de Suprimentos.

A Mercedes-Benz garante, entretanto, que a decisão não afetará as produções em São Bernardo do Campo (SP), com caminhões e chassis de ônibus, e Juiz de Fora (MG), com cabinas de caminhões, que seguirão normalmente.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!