A Mercedes-Benz firmou uma parceria com o SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), com o objetivo de formar e especializar motoristas de caminhão. A montadora cedeu um pesado Axor 1933 para a unidade de Campinas (SP) da entidade. Pelo período de um ano, o veículo será utilizado exclusivamente para aulas práticas de condução.
“Essa iniciativa contribui para um melhor aproveitamento dos ensinamentos teóricos adquiridos pelos motoristas nos cursos em sala de aula, além de incrementar a qualificação da mão de obra, trazendo benefícios para um transporte de carga mais eficaz, econômico e seguro, esse programa do SEST/SENAT tem se destacado pelo aspecto social, oferecendo oportunidades de trabalho a muitosprofissionais do volante”, afirma Eustaquio Sirolli, gerente sênior de Treinamento de Vendas e Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil.
“Essa parceria nos auxilia de maneira muito significativa, porque temos buscado suprir uma carência do mercado, que é a falta de motoristas qualificados para o transporte de cargas”, diz Marcelo Jacober de Moraes, diretor do SEST/SENAT de Campinas. “Graças à qualidade e à credibilidade dos nossos cursos, os aprovados costumam ser rapidamente alocados no mercado, o que nos traz grande satisfação”, completa.
Os cursos oferecidos pela Mercedes-Benz podem ser aplicados nos Centros de Treinamento da empresa em Campinas (SP), Porto Alegre (RS) e Recife (PE), assim como nas instalações dos clientes ou nos Centros de Treinamento Homologados, junto aos concessionários da marca em Taboão da Serra (SP), Nova Iguaçu (RJ), Contagem (MG), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE) e Belém (PA).
A montadora desenvolve cursos de especialização para frotistas desde 1982. Neste período, a marca treinou mais de 200.000 motoristas e monitores de clientes.
Webtranspo