Em agosto de 2023 a Mercedes-Benz do Brasil chegou à marca histórica de 250.000 cabines de caminhões produzidas em sua fábrica de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A planta realiza a soldagem e a pintura das cabinas utilizadas em todos os caminhões da marca, tanto para mercado interno e externo, como para reposição.
“Além do alto padrão mundial de qualidade da marca, os processos adotados em nossa fábrica têm como premissa a sustentabilidade ambiental”, afirma Herick Borges, gerente sênior de Produção de Cabinas da Mercedes-Benz do Brasil em Juiz de Fora. “Isso reafirma o compromisso com os pilares ESG da nossa Companhia”.
“Estamos extremamente felizes e orgulhosos de nossa trajetória. São 26 anos de história de muitas conquistas. Este marco representa a superação de um time de estrelas. Parabéns, Juiz de Fora! ”, destaca Herick.
Planta de Juiz de Fora
Desde 2012 a unidade faz parte do sistema global da marca. Conceitos como Kan-ban, Just-in-sequence, One-piece-flow e Lean Manufacturing (Produção Enxuta) foram combinados de forma que não há estoque ou desperdício ao longo do processo fabril.
“Alcançamos este importante marco para nossa fábrica na produção de 250 mil cabinas devido ao empenho e comprometimento de todo o time com segurança e qualidade nos processos! ”, afirma Rodrigo Santana, Gerente de Produção Montagem Bruta Cabinas da Mercedes-Benz do Brasil em Juiz de Fora.
LEIA MAIS: Vendas financiadas de pesados cresceram em agosto