Empresa fabricou quase 80 mil veículos comerciais em 2011
Neste ano, a Mercedes-Benz baterá o recorde de produção de veículos comerciais em sua planta de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A montadora deverá chegar a quase 80 mil unidades fabricadas, das quais estão 51.000 caminhões e mais de 28.000 chassis de ônibus.
“Este expressivo volume de produção é fruto dos investimentos feitos pela empresa para o aumento de capacidade em nossa fábrica, visando assim atender especialmente à demanda do mercado interno, que se mantém aquecida graças ao contínuo desenvolvimento econômico do País”, ressalta Jürgen Ziegler, presidente da empresa no Brasil e CEO América Latina.
As melhorias da empresa no País, que já renderam frutos em 2011, não devem parar para o próximo ano, quando a nova planta de Juiz de Fora, em Minas Gerais entrará em operação. “Ganharemos assim mais condições de atender a novas demandas dos nossos clientes, oferecendo a eles a mais completa linha de veículos comerciais do Brasil, com produtos para todos os segmentos de transporte de passageiros e de carga, tanto urbanos, quanto rodoviários e fora-de-estrada”, destacou Ziegler.
Além do número de quase 80 mil veículos comerciais montados, a planta paulista chegará a 97 mil motores produzidos, 58 mil câmbios e 192 mil eixos. O centro produtivo em São Bernardo é responsável pelo fornecimento de câmbios leves e médios para outras companhia do Grupo Daimler.
O executivo ainda afirmou que os números alcançados na produção de veículos reflete o bom desempenho das vendas da empresa no mercado brasileiro. Outro fator que contribuiu para o desempenho na produção foi o terceiro turno de trabalho inaugurado neste ano com mais de 500 funcionários, ao todo a marca abriu 950 postos de trabalho em 2011.
Os novos colaboradores que não atuaram no novo turno foram designados a atuarem em outras áreas produtivas como os remanufaturados da linha RENOV, bem como em áreas administrativas da planta de São Bernardo do Campo.
Webtranspo