O Mercado Livre divulgou seus resultados financeiros do quarto trimestre de 2020, finalizado em 31 de dezembro. Dessa forma, a companhia comemora bons resultados ao finalizar o ano passado mesmo com a pandemia.
“Apresentamos mais um trimestre de forte aceleração, mesmo com a reabertura do varejo físico, contribuindo para posicionar a América Latina como a região de crescimento mais acelerado do comércio online no mundo, segundo dados do e-Marketer. Em 2020, fortalecemos nossa liderança no Brasil, somando forças com os milhões de vendedores de nosso marketplace – de pequenos comerciantes a grandes varejistas e indústrias – para atuar como um motor de profissionalização e desenvolvimento econômico no país”, afirma Stelleo Tolda, presidente de Commerce do Mercado Livre para a América Latina.
A base de usuários únicos ativos durante o trimestre aumentou 71,3% em comparação com o mesmo período de 2019, atingindo 74 milhões. Por sua vez, o volume de vendas (GMV – Gross Merchandise Volume) foi de US$ 6,6 bilhões, representando um crescimento ano a ano de 69,6% em dólar e 109,7% em moeda constante, 72,1% desse valor provém de transações feitas em dispositivos móveis.